A EMPRESA
» Política de Saúde e Segurança do Trabalho
Baseada em sua filosofia, a Política de Saúde e Segurança do Trabalho da Planar possui quatro princípios básicos que visam garantir a seus colaboradores condições para seu desenvolvimento e bem estar no ambiente de trabalho.
I – Total comprometimento da Diretoria com todos os aspectos relativos a saúde e segurança.
II - Proporcionar condições seguras de trabalho com o objetivo de prevenir acidentes e doenças ocupacionais.
O planejamento e execução das atividades e a gestão eficiente e coordenada de saúde e segurança, conjugados ao esforço de todos os Colaboradores, garantem a melhoria contínua no ambiente de trabalho.
III - Os homens-chave da saúde e segurança: O Gerente de Obras, o Engenheiro de Segurança, o Médico do Trabalho e o Encarregado.
O Gerente de Obras por sua função de garantir o cumprimento das diretrizes da política de saúde e segurança e pela firme cobrança das especificações e condutas necessárias;
O Engenheiro de Segurança e o Médico do Trabalho, responsáveis por garantir um ambiente livre de situações e atos inseguros, riscos de acidentes, doenças ocupacionais e o cumprimento da legislação e da política, além de disseminar estes conhecimentos a todos;
O Encarregado por estar em contato direto com seus colaboradores e poder mobilizar os recursos do projeto para prevenir acidentes e doenças ocupacionais.
IV - Integração entre produção, saúde, segurança e meio ambiente
Durante o processo de produção, é preciso que as diretrizes de segurança, saúde e preservação do meio ambiente sejam asseguradas. Cada colaborador deve estar consciente e sentir-se co-responsável pelas ações de segurança em busca da garantia de sua saúde e de todos os demais colaboradores.
|